O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), afirmou que a “Constituição Brasileira está sendo rasgada” com a condenação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi dada nesta terça-feira (30) à imprensa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Governo, Merlong Solano
Ratificando a fala do governador Wellington Dias, Merlong falou que o Partido dos Trabalhadores não possui um “Plano B” para a eleição presidencial, sendo Lula o único nome, excluindo assim a possibilidade de o próprio Wellington ou de Fernando Haddad se candidatarem.
“Nós do PT não falamos em plano B, nem Wellington, nem Fernando Haddad, nem qualquer outro nome. No momento nós nos concentramos na tarefa de questionar o que está acontecendo no Brasil, a Constituição Brasileira está sendo rasgada, desde a cassação da presidente Dilma. Essa atitude de desrespeito à constituição está sendo confirmada através da forma como o presidente Lula está sendo julgado”, colocou.
- Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lula
Merlong Solano também criticou o Poder Judiciário. “O partido vai lutar o máximo possível, no sentido de alertar a sociedade brasileira, que é muito grave o Poder Judiciário se transformar em um instrumento de negação da democracia, de negação da defesa das pessoas, como um superpoder que é capaz de condenar alguém sem apresentar provas. Vamos então apresentar o nome de Lula até a última instância, discutir com a sociedade, e quem quiser que assuma a responsabilidade de negar a democracia, de negar ao povo brasileiro o direito de indicar o seu presidente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |