Fechar
GP1

Piauí

Projeto Piauí Praia Acessível realizou mais de 3 mil atendimentos

Turistas de outras cidades como São Paulo e Brasília, também têm procurado o serviço.

O litoral do Piauí é repleto de belas praias. A de Atalaia, por exemplo, além da beleza conta com um projeto de turismo acessível e pioneiro no país: o Piauí Praia Acessível. O projeto proporciona para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, momentos de lazer na praia com um banho de mar com segurança, dignidade e autonomia.

A ação é desenvolvida pelo Governo do Piauí, por meio da secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a secretaria do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau.


Desde a sua inauguração em julho de 2016, o projeto já realizou mais de três mil atendimentos. Muitos deles para pessoas com deficiência que tiveram a oportunidade de tomar um banho de mar com toda acessibilidade. Turistas de outras cidades como São Paulo e Brasília, também têm procurado o serviço.

  • Foto: DivulgaçãoProjeto Piauí Praia AcessívelProjeto Piauí Praia Acessível

Segundo o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é um dos mais importantes que a Seid já desenvolveu. “Todas as pessoas têm direito ao lazer, a momentos de alegria e diversão. O Piauí Praia Acessível foi pensado e executado para promover a inclusão. Para uma pessoa dita normal, por exemplo, ir à praia e tomar um banho de mar é mais fácil. Mas, para uma pessoa com deficiência não”, destacou o gestor.

Estrutura

O local possui uma rampa de acesso ao mar com 70 metros, banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Para o banho de mar assistido são disponibilizadas cadeiras de rodas “anfíbias”, que são produzidas em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Acesso ao Projeto

Os serviços do Piauí Praia Acessível são oferecidos nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período para grupos de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os interessados em agendar devem entrar em contato com a coordenação do projeto por meio dos telefones (86) 3222-3408/ (86) 99414-5805 ou por e-mail [email protected]. Nesse mês de férias, o projeto funcionará diariamente a partir das 8 horas. As pessoas com deficiência que quiserem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia, com documento de identificação com foto e CPF e solicitar as cadeiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.