O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai leiloar, nesta quarta-feira (06), 132 veículos frutos de apreensões do órgão devido a irregularidades. De acordo com o diretor de infrações do Detran-PI, Levi Gomes, os itens que vão a arremate excederam o prazo de 60 dias para regularização e, como previsto na legislação, são colocados para leilão como forma de quitar os débitos.
- Foto: Lucas MarreirosDetran realiza leilão de veículos apreendidos em ações de fiscalização
“São veículos retirados da circulação em função das mais variadas infrações, dentre as quais a mais comum é a inadimplência do licenciamento. As outras infrações ou algumas situações jurídicas levam um maior tempo para que o veículo se torne apto a ir para leilão, mas incisivamente é inadimplência que acontece e o leilão ocorre como o último recurso para que o estado seja ressarcido”, informou Levi Gomes.
Esse é o 17º leilão de veículos do Detran-PI e acontecerá em três cidades: Teresina, Parnaíba e Floriano. Serão leiloados 132 veículos, em condições de uso e circulação, distribuídos pelos três municípios. Ao todo, serão: 92 motocicletas e 5 automóveis em Teresina, 16 motocicletas em Floriano e 19 motocicletas em Parnaíba.
Interessados em participar podem vistoriar os veículos até a data dos arremates. Na capital, a visita pode ser feita no pátio da Vip Leilões, das 10h às 17h; em Parnaíba, no pátio da Vip Parnaíba, das 9h às 15h; e em Floriano, no pátio da Vip Floriano, das 9h às 17h.
Pode participar qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial estão aptas a participarem do leilão. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br.
Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.
Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote. É recomendável que, durante esse período, o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.
O próximo leilão tem data prevista para ser realizado no dia 19 de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |