Fechar
GP1

Piauí

Wellington vai ao Canadá conhecer sistema de ressocialização

O Canadá, tido como o oitavo país mais seguro do mundo, possui cerca de 15 mil detentos e pouco mais de 50 prisões federais.

O governador Wellington Dias solicitou autorização da Assembleia Legislativa para realizar viagem, entre os dias 14 e 25 de julho deste ano, ao Canadá, mais precisamente para Toronto, capital da Província de Ontário, onde irá conhecer o sistema de segurança e justiça canadense, com ênfase nos programas de ressocialização de detentos, que é o principal objetivo da agenda oficial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O secretário de Governo, Merlong Solano, destaca que o governador pretende conhecer as políticas públicas prisionais do Canadá. “Sabemos que o tratamento essencialmente punitivo não é bem-sucedido. Experiências demonstram que é preciso trabalhar a reabilitação dos presos para que eles tenham condições de voltar a viver em sociedade depois de cumprir a penalidade a que foram condenados”, destaca Merlong.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

O Canadá, tido como o oitavo país mais seguro do mundo, possui cerca de 15 mil detentos e pouco mais de 50 prisões federais. De acordo com a Statistics Canada, os índices de criminalidade caem ano após ano, registrando queda de 3% entre 2013 e 2014, o que representa o 11º declínio consecutivo.

Agenda

A agenda do governador em solo canadense está sendo articulada pela assessoria do Governo do Estado junto à Embaixada do Canadá no Brasil. Durante a viagem, Wellington deverá conhecer a rotina penitenciária e os programas desenvolvidos para acompanhamento de presos ao longo da permanência no cárcere.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.