O senador Elmano Férrer comentou, neste domingo (30), sobre o projeto Adutora do Sertão que vai garantir o fornecimento de água para os 51 municípios que compõem o semiárido cristalino piauiense onde não há água subterrânea.
“É inadmissível estarmos em 2017 e as pessoas dependendo de carro pipa e em muitos casos, até pagando para ter acesso a um bem tão essencial como a água”, declarou o senador.
- Foto: Germana Chaves/GP1Elmano Férrer
Elmano destacou ainda que a adutora vai contribuir para que as famílias possam desenvolver as atividades nos seus municípios, inclusive estimulando a economia, como por exemplo, por meio da agricultura.
O parlamentar explicou o projeto: “A Adutora do Sertão é uma ideia concebida pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) que visa levar água do Aquifero Cabeça, que fica exatamente na região do Gurgueia, para a região semiárida. É um projeto que está sendo trabalhando por nós com vistas a conseguir recursos para o eviteia, ou seja, inicialmente é o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o projeto, creio que com isso nós vamos resolver um problema por 300 anos de 51 municípios do semiárido do Piauí”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |