Os agentes penitenciários do Piauí estão em iminência de greve. De acordo com o sindicato da categoria, Sinpoljuspi, será realizada uma assembleia nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, para debater demandas e decidir se será deflagrada a cessação voluntária e coletiva do trabalho pelos servidores.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda
"Tem a questão da condição dos presídios, que apesar de tudo ainda continua da mesma forma, com superlotação, falta de equipamento de segurança, apesar da recente divulgação da compra de armamento e munição, que não foi para uso pessoal do servidor, como tanto clamamos, e sim para os estabelecimentos. Não deixa de ser um avanço, mas é para uso no interior das unidades prisionais", explicou o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
Segundo Kleiton Holanda, a categoria tratará também na assembleia sobre acordos firmados com o Governo do Estado. "Não foram cumpridos os acordos, inclusive, a questão do reajuste salarial, as promoções que eram para ter ocorrido de mais ou menos 100 agentes penitenciários, agora no início de julho, sequer foi feita a avaliação dos servidores", afirmou.
O Sinpoljuspi diz que os servidores também estão insatisfeitos com o descumprimento da lei de insalubridade. Após debater as pautas, a categoria vai deliberar se inicia a greve. Caso os servidores definam que sim, a decisão será divulgada e cumprida dentro do prazo previsto em lei.
Ver todos os comentários | 0 |