O Núcleo de Promoções, Concursos e Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), divulgou na manhã desta segunda-feira (10), o gabarito oficial da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, realizado nesse domingo (07), em Teresina.
O concurso da PM-PI foi reaplicado após a fraude ocorrida na primeira aplicação das provas no dia 21 maio. Cerca de 32.010 candidatos que disputam 480 vagas ofertadas em 10 cidades do estado, se inscreveram no concurso.
- Foto: NucepeGabarito da prova do concurso da PM
Tentativa de fraude
Durante operação realizada na manhã de ontem (09), pelas polícias Civil e Militar, 15 candidatos do concurso da PM-PI foram conduzidos à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por tentativa de fraude.
Os conduzidos à sede do Greco foram flagrados com aparelhos celulares nos locais de prova, outros pularam o muro depois que os portões fecharam. Além destes, uma mulher foi pega com um chip no sutiã e outro candidato flagrado com o gabarito completo no celular.
Primeira prova
A primeira aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, realizada no dia 21 de maio, foi anulada após vazamento da prova de português. No dia do concurso, 12 pessoas foram conduzidas ao Greco e autuadas em flagrante com gabaritos e informações das provas. Quase dois meses após realização do concurso, um segurança de um shopping da Capital foi preso, apontado como a pessoa que teve acesso a prova de português.
Ver todos os comentários | 0 |