Pela segunda vez, a corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) adiou, nesta quinta-feira (22), o julgamento para decidir se homologaria ou não o concurso público de cartórios iniciado em 2013. O adiamento ocorreu depois que o desembargador Ricardo Gentil, pediu vistas do processo sob alegação de que precisaria se aprofundar no caso.
O impasse iniciou depois de algumas alterações realizadas no edital do certame, a exemplo da mudança no prazo de entrega dos títulos dos candidatos aprovados.
Na quarta-feira (21), alguns vereadores de Teresina se pronunciaram acerca da morosidade do concurso e cobraram celeridade para pôr fim ao impasse. A líder da Prefeitura da Capital naquela Casa, Graça Amorim (PMB) chegou a lembrar que o Conselho Nacional de Justiça chegou a interferir no caso. “Até o CNJ fez uma notificação ao TJ do Estado para ultimar esses cartórios a finalizar e chamar todos os aprovados no concurso”, disse a legisladora.
O concurso visa preencher 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Piauí. Em um período de apenas três meses, esta é a segunda vez que o julgamento do certame é adiado. Em abril, a votação foi adiada pela falta de quórum.
Ver todos os comentários | 0 |