Foi bastante prestigiada a solenidade de entrega do título de Cidadania Piauiense ao médico cardiologista Pedro Alves Lemos Neto, ocorrida no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta quinta-feira (27). Nascido em Brasília, o homenageado que é filho de piauiense, reafirmou o compromisso de sempre servir.
“Foi uma honra muito grande, pois o Piauí como eu disse, durante meu pronunciamento, já está dentro de mim desde que nasci. Mas, esse documento [o título de cidadania] reforça isso de uma maneira... Eu estou muito emocionado e disposto a servir o povo piauiense”, ressaltou o homenageado.
Pedro Lemos é chefe do setor de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Doutorado na Holanda.
O propositor da homenagem, o deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), lembrou que o médico é uma referência mundial na área em que atua.
“O doutor Pedro é hoje a referência mundial em termos de coronárias. Ele tem um trabalho prestado não só ao Piauí, mas no Brasil e no mundo. Ele é filho de piauiense, o pai dele é filho do doutor Pedro Lemos que foi delegado do Trabalho aqui por muito tempo. O homenageado nasceu em Brasília, mas veio ao Estado quando criança e nos orgulha muito termos um filho de piauiense se destacando no mundo”, comemorou Mádison.
O deputado ainda ressaltou que muitos piauienses já passaram pelas mãos de Pedro Lemos. “Ele já atendeu o doutor Jesus Tajra, o deputado Ismar, o Aluísio Arcoverde [irmão do deputado Júlio Arcoverde]. Enfim, por isso, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem”, enfatizou o proponente da homenagem.
A sessão foi bastante prestigiada por parlamentares, profissionais da área da saúde, além de pacientes que já foram atendidos pelo cardiologista.
Ver todos os comentários | 0 |