O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decide nesta quinta-feira (09) se mantém o tão polêmico processo de licitação da subconcessão dos serviços da Agespisa. O governador do Estado, Wellington Dias (PT) afirmou, durante solenidade no Palácio de Karnak, que confia na decisão do Tribunal de Contas.
“Confio no Tribunal de Contas. Qualquer que seja o resultado ele é bom. Ruim é não ter a decisão. Se Deus quiser teremos a apreciação. A decisão que sair de lá é que o Estado vai cumprir”, disse o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Participaram do certame licitatório as empresas Águas do Brasil S/A, Consórcio Poti e Aegea Saneamento que foi declarada pelo Governo do Estado, como vencedora.
Contudo, a Águas do Brasil S/A ingressou com denúncia junto ao TCE alegando que a licitação estava sendo realizada com objetivo de beneficiar as outras empresas, sobretudo, a Aegea.
Com isso, o processo de contratação e início dos serviços em Teresina estão paralisados. Se não forem constatadas irregularidades, o Governo deverá contratar a empresa vencedora que ficará responsável pelo abastecimento e saneamento da Capital ainda este semestre.
A contratação será pelo período de 31 anos e a empresa vencedora será obrigada a investir R$ 1,7 bilhão.
Ver todos os comentários | 0 |