O concurso destinado para o preenchimento de 100 vagas para soldados do Corpo de Bombeiros do estado do Piauí foi anulado, em decisão tomada pelo Secretário de Administração, Franzé Silva, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico.
Por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em razão da constatação da fraude realizada no concurso de oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros de edital de nº 01/2014 , o secretário Franzé Silva e o comandante Carlos Frederico assinaram na manhã desta quinta-feira (23) o parecer que resolve anular o certame.
Segundo Franzé Silva, “após ouvir a PGE, decidiram pela anulação do concurso de soldado, garantindo a quem fez o concurso e pagou inscrição fazer novamente, sem pagar uma nova taxa, onde aqueles que não tiverem uma pré-disposição em fazer o novo concurso terão de volta os seus recursos referente a primeira etapa”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
“Ficam proibidos de participar do novo concurso todos os candidatos que estão sob investigação do processo”, afirmou também. Ainda de acordo com o secretário “para evitar a concorrência desleal, nós assinamos o ato de anulação do concurso e já autorizamos a Nucepe fazer preparação de novo edital para soldado do Corpo de Bombeiros”, acrescentou.
Franzé ressaltou ainda que o concurso para provimento do cargo de oficiais prossegue normalmente. Não haverá alterações no novo certame, continuam sendo ofertadas 100 vagas.
Ver todos os comentários | 0 |