Fechar
GP1

Piauí

Correios lança selo de Natal com o tema Soldadinho de Chumbo

Segundo a superintendente estadual dos Correios, Eurides Messias, este ano foram produzidos 1 milhão e 920 selos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Lançamento do selo de Natal dos Correios Lançamento do selo de Natal dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Lançamento aconteceu na agência central dos Correios Lançamento aconteceu na agência central dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Coral dos Correios Coral dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Lançamento do selo dos Correios Lançamento do selo dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Maria Chaves, vice coordenadora do Papai Noel dos Correios Maria Chaves, vice coordenadora do Papai Noel dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Selo de Natal dos Correios Selo de Natal dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Lançamento do selo de Natal dos Correios Lançamento do selo de Natal dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Selo de Natal dos Correios é lançado Selo de Natal dos Correios é lançado
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Lançamento do selo de Natal dos Correios em Teresina Lançamento do selo de Natal dos Correios em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Selo especial de Natal dos Correios Selo especial de Natal dos Correios
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Superintendente estadual dos Correios, Eurides Messias Superintendente estadual dos Correios, Eurides Messias

Os Correios lançou na manhã desta quinta-feira (14), na Agência Central, o selo de Natal dos Correios com o tema Soldadinho de Chumbo. Este ano foram produzidos 1 milhão e 920 selos.

A superintendente estadual dos Correios, Eurides Messias, destaca a importância do lançamento do selo, que já acontece há 350 anos. “Para nós, a importância do lançamento desse selo se dá porque ele traz a magia do Natal e incentiva as pessoas a fazerem boas ações. Todos os anos temos um tema e neste ano o tema é o soldadinho de Chumbo, pois é uma história de amor com uma bailarina, onde ele resolveu se juntar a ela para enfrentar as diversidades. Ele traduz essa questão do amor, da doação, da esperança”, afirmou.


Ainda segundo a coordenadora, os selos foram produzidos de duas formas distintas. “Ele foi feito de duas formas, o selo gomado, com a mini folha de 6 selos e uma folha de 24 selos autoadesivos. O gomado custa R$ 2,55 e está à venda em todas as agências dos correios, pois é lançado nacionalmente. E o de 24 é o valor do primeiro porte da carta comercial”, ressaltou.

Campanha Papai Noel dos Correios

Ainda dá tempo de participar da Campanha Papai Noel dos Correios. Quem deseja adotar uma cartinha tem até o dia 20 de dezembro para fazer a ação. Os presentes podem ser entregues em qualquer agência dos Correios.

Segundo Eurides, a Campanha Papai Noel dos Correios acontece há 28 anos e foi lançada inicialmente no Piauí. “Fomos pioneiros nessa campanha aqui no Piauí e depois ela se estendeu para os Correios de todo o país. Este ano, temos mais 19 mil cartas cadastradas e mais de 11 mil cartas adotadas pelos padrinhos. Todos ajudam voluntariamente e é um momento muito importante para os Correios”, disse.

A vice coordenadora do projeto Papai Noel dos Correios, Maria Chaves, disse se emocionar todos os anos com as ações solidárias. “Eu trabalho no projeto diretamente há 15 anos. É uma emoção imensa, cada ano é um envolvimento diferente, cada leitura de cartinha, cada festinha realizada é uma satisfação imensa, em ver a realização das crianças que acreditam no Papai Noel”, afirmou.

Em todo o Brasil, nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.