Os Correios lançou na manhã desta quinta-feira (14), na Agência Central, o selo de Natal dos Correios com o tema Soldadinho de Chumbo. Este ano foram produzidos 1 milhão e 920 selos.
A superintendente estadual dos Correios, Eurides Messias, destaca a importância do lançamento do selo, que já acontece há 350 anos. “Para nós, a importância do lançamento desse selo se dá porque ele traz a magia do Natal e incentiva as pessoas a fazerem boas ações. Todos os anos temos um tema e neste ano o tema é o soldadinho de Chumbo, pois é uma história de amor com uma bailarina, onde ele resolveu se juntar a ela para enfrentar as diversidades. Ele traduz essa questão do amor, da doação, da esperança”, afirmou.
Ainda segundo a coordenadora, os selos foram produzidos de duas formas distintas. “Ele foi feito de duas formas, o selo gomado, com a mini folha de 6 selos e uma folha de 24 selos autoadesivos. O gomado custa R$ 2,55 e está à venda em todas as agências dos correios, pois é lançado nacionalmente. E o de 24 é o valor do primeiro porte da carta comercial”, ressaltou.
Campanha Papai Noel dos Correios
Ainda dá tempo de participar da Campanha Papai Noel dos Correios. Quem deseja adotar uma cartinha tem até o dia 20 de dezembro para fazer a ação. Os presentes podem ser entregues em qualquer agência dos Correios.
Segundo Eurides, a Campanha Papai Noel dos Correios acontece há 28 anos e foi lançada inicialmente no Piauí. “Fomos pioneiros nessa campanha aqui no Piauí e depois ela se estendeu para os Correios de todo o país. Este ano, temos mais 19 mil cartas cadastradas e mais de 11 mil cartas adotadas pelos padrinhos. Todos ajudam voluntariamente e é um momento muito importante para os Correios”, disse.
A vice coordenadora do projeto Papai Noel dos Correios, Maria Chaves, disse se emocionar todos os anos com as ações solidárias. “Eu trabalho no projeto diretamente há 15 anos. É uma emoção imensa, cada ano é um envolvimento diferente, cada leitura de cartinha, cada festinha realizada é uma satisfação imensa, em ver a realização das crianças que acreditam no Papai Noel”, afirmou.
Em todo o Brasil, nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Ver todos os comentários | 0 |