Vítima de infarto faleceu às 22 horas de ontem, 6, em Fortaleza-Ceará, o Procurador de Justiça aposentado, Tarcizo José de Moura, conhecido entre os amigos como Tabelinha. Natural de Picos, ele tinha 72 anos, era casado e pai de duas filhas. O velório aconteceu na capital cearense e o sepultamento no final da tarde desta terça-feira, 7.
Tarcizo José de Moura foi promotor de justiça na Comarca de Picos por 18 anos. Em 17 de junho de 2009 ele concorreu à lista tríplice de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí na vaga do Ministério Público Estadual. Ele obteve nove votos e foi o terceiro colocado. O Mais votado foi o atual presidente do TJ, Erivan Lopes.
- Foto: José Maria Barros/GP1Tarcizo Moura tinha 72 anos
Durante sua atuação como promotor de justiça em Picos, Tarcizo José de Moura foi coordenador do Departamento de Defesa Comunitária (Decom).
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte do Procurador Tarcizo Moura, ao tempo em que se solidarizou com a família enlutada e com os amigos.
Perfil
Natural de Picos, Tarcizo Moura era filho do casal José Pedro de Moura, já falecido, e Maria da Silva Moura. Era irmão do artista plástico Tácito Ibiapina, morto ano passado e sobrinho do escritor Fontes Ibiapina, também já falecido.
Ver todos os comentários | 0 |