Encerra nessa sexta-feira (13), as inscrições para a composição de banco de gestores escolares para provimentos dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas da rede pública estadual. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico: www.canaleducacao.tv.
Para participar, os interessados devem possuir diploma de nível superior, com pelo menos dois anos de experiência efetiva e comprovada; estiverem em dia com as obrigações eleitorais, e em caso de candidatos do sexo masculino, também as militares; não ter antecedentes criminais, nem ter sofrido penalidades por procedimento disciplinar, cível ou criminal nos últimos quatro anos e estar adimplente com a prestação de contas dos recursos financeiros da escola, caso já tenha sido diretor(a).
Porém, estão excluídas deste processo as unidades escolares com menos de um ano de funcionamento, escolas de tempo integral, Centros estaduais de Educação Profissional e Centros e Núcleos especializados.
Segundo o edital 011/2016, a seleção é interna e compõe duas fases, sendo a primeira um curso de formação de 64 horas (44h aulas presenciais e 20h com atividades na plataforma moodle/AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), do dia 25 de janeiro a 04 de fevereiro e, a segunda, uma prova de certificação obrigatória e de caráter eliminatório, com 50 questões objetivas.
A seleção será realizada pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), por meio daUnidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), em parceria com o Centro de Formação Instituto Antonino Freire. A lista com os inscritos será divulgada no site da Seduc, no dia 19 de janeiro. O resultado final das duas fases da seleção está previsto para o dia 06 de março.
Ver todos os comentários | 0 |