Fechar
GP1

Piauí

Erivan Lopes quer mudanças na realização da Justiça Itinerante

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o desembargador explicou que existe a necessidade de adequar os serviços de acordo com a realidade do judiciário piauiense.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Erivan Lopes, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que visa adequar os serviços prestados pela Justiça Itinerante no Estado, garantindo maior organização.

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o desembargador explicou que existe a necessidade de adequar os serviços de acordo com a realidade do judiciário piauiense. Para isso, com objetivo de garantir maior celeridade à conclusão dos trabalhos realizados, cerca de sete novos cargos deverão estar disponíveis, além dos que já estão previstos em cada unidade móvel da “Justiça Itinerante”, mesmo que de forma temporária. Sendo um diretor de Secretaria, um subdiretor, um oficial de justiça, um juiz leigo, dois conciliadores e um oficial de transporte.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do TJ Erivan LopesPresidente do TJ Erivan Lopes

Sobre a atuação dos juízes e conciliadores o desembargador explicou que “em vez de destinar um magistrado para acompanhar o evento, respondendo por ele, nomear-se-á o magistrado da comarca, que sediará os trabalhos da Justiça Itinerante, para responder pela demanda processual, providenciando, dessa forma uma maior eficiência na prestação jurisdicional, com menor custo”, destacou o presidente.

Outro ponto importante do projeto é que a Justiça Móvel de Trânsito terá a presença de dois juízes leigos e cinco conciliadores, bem como da Justiça Itinerante que ficará com um juiz e dois conciliadores em cada unidade móvel, “com vistas a garantir maior abrangência das atividades jurisdicionais e, consequentemente, a paz e satisfação social”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.