Foi sancionada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, a lei da “Parada Amiga”, proposta pelo vereador Edvan Silva (PTC). O objetivo é dar mais segurança aos passageiros de ônibus, principalmente no período noturno.
No mês de maio, o projeto entrou em fase experimental em duas linhas: 100 - Redonda via Shopping e 104 - Santa Maria via Shopping. “Acredito que a partir de segunda-feira (20), já comece a ser implementado na sua totalidade, ou seja, para todas as empresas de ônibus. Mas já é lei, já foi sancionada e, portanto já está valendo”, complementou.
Imagem: Andreia Soares/ GP1Vereador Edvan Silva (PTC)
Edvan Silva ressaltou que a lei também é válida em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Curitiba. “Consiste em o ônibus parar não necessariamente nos pontos oficiais, mas também em qualquer lugar para embarque e desembarque a partir das 22h30, principalmente para as mulheres que são as mais vulneráveis à violência física, estupro e assaltos”, explicou. No mês de maio, o projeto entrou em fase experimental em duas linhas: 100 - Redonda via Shopping e 104 - Santa Maria via Shopping. “Acredito que a partir de segunda-feira (20), já comece a ser implementado na sua totalidade, ou seja, para todas as empresas de ônibus. Mas já é lei, já foi sancionada e, portanto já está valendo”, complementou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |