Trabalhadores da construção civil com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sitricon) estão reunidos na frente do prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta sexta-feira (01), protestando por direitos trabalhistas.
Ainda de acordo com o diretor do sindicato, a firma é de São Paulo, e emprega cerca de 400 trabalhadores, que estão construindo dois empreendimentos residenciais em Teresina.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Trabalhadores da empresa Tech Casa
Segundo o diretor do Sitricon, José Gomes, a empresa Tech Casa não deposita o FGTS dos trabalhadores há mais de um ano. “Já havíamos tentado uma negociação, a empresa chegou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, mas não cumpriu com o combinado. Esse termo venceu ontem, e os trabalhadores, por iniciativa própria, decidiram paralisar os trabalhos hoje, em protesto”, explicou.Imagem: Thais Guimarães/GP1José Gomes, diretor do Sitricon
Uma audiência entre a empresa contratante e representantes da categoria, mediada pelo procurador do MPT, José Wellington de Carvalho, iniciou por volta das 9h.Ainda de acordo com o diretor do sindicato, a firma é de São Paulo, e emprega cerca de 400 trabalhadores, que estão construindo dois empreendimentos residenciais em Teresina.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Categoria está sem receber FGTS
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |