Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos paga aluguel de R$ 11 mil para funcionamento de escola

Contrato entre a Secretaria Municipal de Educação e o proprietário do imóvel Fabiano Neiva Eulálio foi celebrado sem passar pelo processo licitatório.

Através da modalidade dispensa de licitação, a Prefeitura de Picos fez a locação de um imóvel no valor de R$ 10.964,00 mensais. No prédio, localizado no cruzamento das ruas João XXIII com Monsenhor Hipólito, em frente ao Estádio Helvídio Nunes, está funcionando a Unidade Escolar Municipal Celeste Martins de Deus.

O contrato foi assinado pela Secretaria Municipal de Educação e o proprietário do imóvel, médico Fabiano Neiva Eulálio, no último dia 2 de fevereiro e tem validade até 31 de dezembro de 2016. A cópia do extrato foi publicada no Diário Oficial dos Municípios edição da última quinta-feira, 3, página 227.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos aluga, sem licitação, ímóvel por quase onze mil reais mensais(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos aluga, sem licitação, ímóvel por quase onze mil reais mensais

Segundo o contrato, os recursos para pagamento do aluguel do imóvel serão oriundos do FPM, IPVA, ICMS, arrecadação, outras receitas próprias, QSE e Fundeb.

Outros contratos


Além desse, a Secretaria Municipal de Educação assinou outros contratos para locação de imóveis, todos sem licitação. Esses contratos foram celebrados no último dia 2 de fevereiro e têm validade até 31 de dezembro de 2016.

Dentre os imóveis alugado está um destinado ao funcionamento da sede da Secretaria Municipal de Educação. O prédio fica situado à rua Monsenhor Hipólito, bairro Canto da Várzea, e pertence à Maria do Socorro Gomes Eulálio Barros Araújo. O valor do contrato é 3 mil e 930 reais mensais.

Também foi alugado um imóvel destinado ao funcionamento da creche municipal Tia Madalena, situada no povoado Samambaia. O valor do contrato é de 600 reais mensais.

A Secretaria da Educação alugou ainda o imóvel destinado ao funcionamento da biblioteca, sala de leitura e salas de aula do colégio municipal Francisco Jeremias de Barros, no povoado Samambaia. O custo mensal é de 960 reais.

Ao preço de 960 reais mensais, foi alugado imóvel para o funcionamento da unidade escolar municipal Tia Lourdes. Pelo mesmo preço foi alugado prédio destinado ao funcionamento da unidade escolar municipal Nossa Senhora Aparecida.

Somente com o aluguel desses seis imóveis, a Secretaria Municipal de Educação de Picos gasta mensalmente 18 mil 374 reais.

Confira a cópia do extrato
Imagem: DivulgaçãoCópia do extrato do contrato(Imagem:Divulgação)Cópia do extrato do contrato


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.