Dezenas de moradores da rua Presidente Castelo Branco, no bairro Junco, Zona Leste de Picos, interditaram na manhã de hoje, 8, a BR-316. O ato causou um congestionamento de mais de cinco quilômetros e muitas reclamações de motoristas e motociclistas, que tiveram que utilizar desvios para chegar aos destinos.
O protesto começou nas primeiras horas da manhã e, para interditar a BR os moradores queimaram pneus velhos, madeira e até uma carroceria de caminhão. O clima entre os manifestantes era de indignação, pois alegam que o problema é gerado pela falta de saneamento básico e de infraestrutura no local.
Os moradores alegam que o problema de alagamento das casas se intensificou nos últimos anos devido à construção de novos empreendimentos em locais onde a água desaguava. Dentre entres empreendimentos está um posto de combustível.
Imagem: Marta SoaresMoradores queimaram pneus velhos
As residências localizadas na rua Presidente Castelo Branco, também conhecida como “Cai N’Água”, são alagadas todas as vezes que chove forte na cidade. O problema persiste há vários anos, sem que nenhuma providência seja adotada pelo poder público municipal.O protesto começou nas primeiras horas da manhã e, para interditar a BR os moradores queimaram pneus velhos, madeira e até uma carroceria de caminhão. O clima entre os manifestantes era de indignação, pois alegam que o problema é gerado pela falta de saneamento básico e de infraestrutura no local.
Imagem: Marta SoaresÁgua invade as casas todas as vezes que chove forte em Picos
A Polícia Militar foi acionada para tentar desbloquear a BR e liberar o tráfego de veículos, porém, não houve acordo com os moradores. Eles alegavam que somente encerrariam o protesto com a presença do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). Eles cobram uma solução imediata para o problema, que já causou enormes prejuízos, principalmente, a perca de móveis e eletrodomésticos.Os moradores alegam que o problema de alagamento das casas se intensificou nos últimos anos devido à construção de novos empreendimentos em locais onde a água desaguava. Dentre entres empreendimentos está um posto de combustível.
Imagem: Marta SoaresQueima de pneus velhos provocou enorme fumaça
Segundo o técnico em meteorologia e coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Picos, Eugênio Lopes, a chuva desta sexta-feira chegou a 80 milímetros. Foi a maior dos onze últimos anos, pois desde 2004 o município não registrava uma chuva com essa intensidade. Imagem: Marta SoaresPista ficou interditada por mais de duas horas
Imagem: Marta SoaresChuva inundou as casas da rua Presidente Castelo Branco
Ver todos os comentários | 0 |