Mais uma fuga foi registrada no sistema prisional do Piauí. Dessa vez, um preso conseguiu fugir da Penitenciária Regional de Esperantina, município ao Norte do Estado, na madrugada desta segunda-feira (18).
Na tarde de sábado (16), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão D, da penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, os presos quebraram a laje da cela e depois de percorrer o sistema de escoamento da água conseguiram fugir.
Imagem: DivulgaçãoPresos quebraram grades da penitenciária
De acordo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o fugitivo foi identificado como Luís Gustavo Reis. O detento fugiu por um buraco feito na parede do presídio.Imagem: Divulgação/PMPreso cavou buraco para fugir
Ainda segundo Kleiton, só neste mês de janeiro, já ocorreram 15 tentativas de fuga em todo o sistema prisional. Três foram bem sucedidas, e no total, 13 detentos conseguiram fugir. Atualmente, 324 presos ocupam a Penitenciaria de Esperantina, quando a capacidade é de apenas 157 presos. Imagem: Divulgação/PMVergalhões tirados das celas
Fuga em massa Na tarde de sábado (16), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão D, da penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, os presos quebraram a laje da cela e depois de percorrer o sistema de escoamento da água conseguiram fugir.
Ver todos os comentários | 0 |