Durante a visita dos deputados Assis Carvalho e Francisco Limma, ao Hospital Regional Jhulio Hartman, na manhã de sábado (12), a prefeita Vilma Amorim e o secretário de Saúde, Albano Amorim, pediram a reabertura do consultório oftalmológico do hospital para voltar a realizar consultas, exames e até pequenas cirurgias, como cataratas e outros procedimentos.
O centro cirúrgico oftalmológico que já não funciona a quase um ano, tem a capacidade de atendimento de ate 40 pessoas por dia.
De acordo com o deputado Assis Carvalho, o hospital e a Secretaria de Saúde devem realizar um planejamento para que o hospital encontre uma ou duas especialidades para investir mais e que possa ser referência para todo o território: "Atenção a saúde da mulher tem provado como uma das mais importantes politicas de saúde do SUS e com maior viabilidade de investimento", disse o deputado.
O centro cirúrgico oftalmológico que já não funciona a quase um ano, tem a capacidade de atendimento de ate 40 pessoas por dia.
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho e Francisco Limma visitam hospital de Esperantina
A prefeita Vilma Amorim defendeu mais investimentos para o hospital por entender o grande número de atendimentos realizados naquela unidade e por ser a principal referência de saúde para mais de 15 municípios do território dos cocais.De acordo com o deputado Assis Carvalho, o hospital e a Secretaria de Saúde devem realizar um planejamento para que o hospital encontre uma ou duas especialidades para investir mais e que possa ser referência para todo o território: "Atenção a saúde da mulher tem provado como uma das mais importantes politicas de saúde do SUS e com maior viabilidade de investimento", disse o deputado.
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho e Francisco Limma visitam hospital de Esperantina
Após a reunião, ficou agendado, para esta segunda-feira (14), audiência com o secretario estadual da Saúde, Francisco Costa, para apresentar o pleito do hospital de Esperantina. Devem participar da audiência, os dois parlamentares, a prefeita, o secretário de saúde do município e o diretor do Hospital, Alipio Ibiapina.Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho e Francisco Limma visitam hospital de Esperantina
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |