A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Picos realiza nesta quarta-feira, 12, um ato público em prol de melhorias do Judiciário picoense. A manifestação ocorrerá a partir das 9 horas da manhã, em frente ao Fórum “Governador Helvídio Nunes de Barros”.
Os manifestantes cobrarão ainda o provimento de juiz para a 2ª Vara, início das obras da sede própria do Fórum de Picos e providências do Tribunal de Justiça para deixar a lanterna do judiciário brasileiro – pior judiciário do Brasil segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Exigirão ainda respeito às prerrogativas dos advogados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Daniel Lopes, presidente da OAB Subseção de Picos
Na oportunidade serão apresentadas diversas reivindicações, dentre as quais a contratação de servidores, teste seletivo para juiz leigo, concurso para juiz togado e indicação de juiz auxiliar para a 3ª Vara da Comarca de Picos.Os manifestantes cobrarão ainda o provimento de juiz para a 2ª Vara, início das obras da sede própria do Fórum de Picos e providências do Tribunal de Justiça para deixar a lanterna do judiciário brasileiro – pior judiciário do Brasil segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Exigirão ainda respeito às prerrogativas dos advogados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Diretoria da OAB-subseção de Picos
Além de advogados e estudantes de direito, o ato público contará com a presença de representantes da categoria em nível estadual. Dentre eles o ministro eleito do Conselho Nacional de Justiça, Norberto Campelo e o presidente do Conselho Estadual da OAB-Piauí, William Guimarães.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sede da OAB Subseção de Picos
Ver todos os comentários | 0 |