Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades na realização de cirurgias cardíacas em Teresina

O inquérito foi instaurado através da portaria de nº 37/2015 de 26 de junho.

O Promotor de Justiça Márcio Fernando Magalhães instaurou, no dia 26 de junho, inquérito civil público contra a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina.

Em 2014, foi instaurado um procedimento Preparatório de nº 47/2014 com o objetivo de apurar possíveis irregularidades concernentes a cirurgias cardíacas de médio e alto risco.

Com o fim do prazo da investigação, o promotor decidiu converter o procedimento em inquérito civil público para continuar colhendo mais informações sobre o caso.

Segundo o promotor, existe uma grande demanda de pacientes cardiovasculares que necessitam da cirurgia de média e alta complexidade. Além disso, chegou a ser realizada audiência agosto de 2014 na qual os prestadores credenciados ao SUS aceitaram a proposta apresentada pelos gestores, que se comprometeram com o Ministério Público em reajustar a tabela de pagamento do SUS para que o número de cirurgias realizadas sejam ampliadas.

Também foi feita recomendação administrativa de n° 04/ 2014 remetidas ao Secretário Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde de Teresina e ao Conselho Estadual de Saúde.

Márcio Fernando afirma que o inquérito irá verificar se existe a necessidade de nova audiência para comprovar o cumprimento do acordo da ata de reunião.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.