Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Picos concede aumento salarial aos profissionais de Saúde com curso superior

Cópia da lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última quinta-feira, 28 de maio.

Prestes a deixar o comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal - o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, concedeu reajuste salarial aos profissionais de Saúde com curso superior. A lei beneficia três categorias. Médicos, enfermeiros e dentistas e com efeitos retroativos à 1º de março deste ano.

A lei que concede reajuste salarial às três categorias de servidores públicos municipais vinculados à Secretaria de Saúde, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Kléber Eulálio. A cópia da lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última quinta-feira, 28, página 123.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber concede aumento salarial aos professionais da Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber concede aumento salarial aos professionais da Saúde
Segundo a proposta do Executivo aprovada pelo Legislativo, fica concedido reajuste salarial gradativo aos médicos, enfermeiros e dentistas ambulatoriais. A lei beneficia os servidores públicos municipais do quadro de efetivos, com respectiva carga horária de 20 horas semanais.

A partir de 1º de março de 2015, passou a vigorar o salário-base mensal no valor de R$ 2.500,00 para médicos e R$ 1.550,00 para enfermeiros e dentistas.

A partir de 1º de setembro deste ano, o salário-base será de 3 mil reais para médicos e de 1 mil e 850 reais mensais para enfermeiros e dentistas.

Pela lei, a partir de 1º de janeiro de 2016, o salário-base mensal dos médicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos será de 3 mil e 500 reais. Já os dentistas e enfermeiros terão a partir dessa data um salário-base de 2 mil e 150 reais.
Imagem: ReproduçãoCópia da lei(Imagem:Reprodução)Cópia da lei
Imagem: ReproduçãoCópia da lei(Imagem:Reprodução)Cópia da lei

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.