Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação
Os candidatos aprovados no concurso da Eletrobras Distribuição Piauí em 2014 realizaram uma manifestação em frente à sede da empresa na manhã desta quarta-feira (18) para requerer a convocação dos 695 classificados no último certame.De acordo com Eveline Martins, até o momento apenas 43 concursados para eletricista auxiliar foram chamados. “Eu fiz o concurso para o cargo de leiturista e não fui chamada, assim como eu vários colegas estão na mesma situação. A homologação aconteceu em julho do ano passado, mas abriram inscrições para um novo concurso em 2015 e nós estamos esperando a convocação desde o ano passado”, reclamou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Eveline Martins
Ainda de acordo com Eveline Martins, o Ministério Público Estadual solicitou a convocação dos aprovados à Eletrobras, sob alegação que há terceirizados trabalhando em funções que poderiam ser desempenhadas pelos candidatos aprovados no concurso. Marciel Lopes, aprovado para o cargo de eletricista, foi recebido pela equipe de Recursos Humanos, que afirmou que os aprovados serão chamados em breve, mas não apresentaram nenhum prazo para a convocação. “Eles nos afirmaram que era para a gente aguardar, que a gente seria chamado de acordo com a necessidade, sem nenhum prazo”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marciel Lopes
Imagem: Lucas Dias/GP1Paulo César Mendes
Imagem: Lucas Dias/GP1Aprovados realizam manifestação
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação aconteceu em frente à Eletrobras
Imagem: Lucas Dias/GP1Aprovados no último concurso
Imagem: Lucas Dias/GP1Aprovados pedem a nomeação
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestante
Outro lado
O GP1 procurou a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí, que afirmou que vai emitir uma nota de esclarecimento ainda hoje.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |