Foi realizada, na manhã desta terça-feira (17), uma solenidade em comemoração aos 14 anos de aniversário do campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A solenidade teve a participação do reitor Nouga Cardoso, da secretária estadual da Educação, Rejane Dias, do deputado Aluísio Martins (PT), do diretor do campus Renê Aquino, além de professores e servidores.
“Nós queremos fazer uma mudança em como a universidade tem se apresentado para o povo. Hoje, ela já oferece um ambiente acolhedor. Conseguimos evoluir, melhorar as acomodações. Todas as salas são climatizadas. Aliás, exceto de Corrente, que recebemos recentemente, mas vai receber investimentos também. O governador afirmou que tem um compromisso de fazer melhorias nas 12 sedes da Uespi e para isso já iniciamos o processo de abertura de licitação para que seja elaborado um projeto, para quando chegar em março, quando o dinheiro deve ser liberado, a gente já esteja com tudo pronto”, afirmou o reitor.
“Eu já estou com saudade da sala de aula. Essa é uma instituição que deve ser tratada com respeito, que merece seu reconhecimento, e na Assembleia vamos começar a discutir o Orçamento, e vamos tratar em como trazer mais recursos para a Uespi”, declarou.
“Temos trabalhado para fazer várias melhorias. Temos uma preocupação com o ensino e é preciso se pensar em um todo. Temos feito o que é possível até porque a Uespi não recebe recursos do Governo Federal, ela sobrevive apenas com recursos do Estado. Os parlamentares também precisam trabalhar para colocar emendas”, disse a secretária que destinou dinheiro como deputada federal para três campus da Uespi.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade aconteceu no campus Clóvis Moura
O reitor Nouga Cardoso foi um dos homenageados. Segundo ele, o campus tem recebido vários investimentos e possui uma boa estrutura para alunos e professores.“Nós queremos fazer uma mudança em como a universidade tem se apresentado para o povo. Hoje, ela já oferece um ambiente acolhedor. Conseguimos evoluir, melhorar as acomodações. Todas as salas são climatizadas. Aliás, exceto de Corrente, que recebemos recentemente, mas vai receber investimentos também. O governador afirmou que tem um compromisso de fazer melhorias nas 12 sedes da Uespi e para isso já iniciamos o processo de abertura de licitação para que seja elaborado um projeto, para quando chegar em março, quando o dinheiro deve ser liberado, a gente já esteja com tudo pronto”, afirmou o reitor.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Nouga Cardoso
Professor concursado da Uespi, mas afastado devido sua atividade parlamentar, o deputado Aluísio Martins, foi um dos homenageados, devido aos seus trabalhos no campus Clóvis Moura. “Eu já estou com saudade da sala de aula. Essa é uma instituição que deve ser tratada com respeito, que merece seu reconhecimento, e na Assembleia vamos começar a discutir o Orçamento, e vamos tratar em como trazer mais recursos para a Uespi”, declarou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aluísio Martins
A secretária Rejane Dias afirmou que o Governo tem trabalhado par trazer mais investimentos para a universidade, mas que é preciso entender as dificuldades financeiras.“Temos trabalhado para fazer várias melhorias. Temos uma preocupação com o ensino e é preciso se pensar em um todo. Temos feito o que é possível até porque a Uespi não recebe recursos do Governo Federal, ela sobrevive apenas com recursos do Estado. Os parlamentares também precisam trabalhar para colocar emendas”, disse a secretária que destinou dinheiro como deputada federal para três campus da Uespi.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretária Rejane Dias
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Renê Aquino entrega homenagem a Rejane Dias
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Entrega a dois professores da Uespi
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Renê Aquino
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Nouga Cardoso e Renê Aquino
Ver todos os comentários | 0 |