A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a entrega de certificados a fiscais que participaram do curso de preparação de porte de arma oferecido pela secretaria. Estavam presentes na solenidade, o secretário Ziza Carvalho, o instrutor do curso, Coronel Silva Ramos, o superintendente de Meio Ambiente, Carlos Moura Fé e o fiscal que auxiliou na instrução do curso, Sérgio Landim.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, nove auditores ambientais participaram do curso que teve duração de uma semana. Para o secretário, o porte de arma é fundamental para estes profissionais que atuam em áreas de risco, pois pode garantir a segurança pessoal e da coletividade.
“Este foi curso para os auditores ambientais que atuam na parte de fiscalização. Como eles atuam numa área extremante de risco que é a fiscalização e vistorias ambientais, nós fornecemos este curso em convênio com o Batalhão da Polícia Militar. O instrutor é credenciado pela Polícia Federal. Hoje eles estão recebendo o certificado da conclusão deste curso e a partir disso, nós podemos requerer junto a polícia Federal a aquisição e compra do armamento, para que cada um dos fiscais possam fazer suas diligências, preparados de forma segura, para a sua segurança pessoal e até da coletividade”, explicou.
Na próxima etapa outros fiscais serão beneficiados com o curso. Segundo Ziza Carvalho, ele mesmo pretende participar em outra oportunidade. “No futuro eu quero fazer este curso também, é um curso de extrema importância”, finalizou.
O tenente coronel Silva Ramos, fez questão de parabenizar o grupo e deixar uma mensagem de reflexão a equipe. “A arma é um instrumento de defesa e não de ataque. Hoje quero parabenizar estes nove fiscais, principalmente pela disciplina do grupo”, falou durante o evento.
Ver todos os comentários | 0 |