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Ponte Juscelino Kubitschek não corre risco de desabar, afirma engenheiro

De acordo com Augusto Basílio, o levantamento dos serviços a serem executados consta a reconstrução dos aterros nos encontros da ponte, próximo às lajes de transição, recompondo os taludes.

O engenheiro Augusto Basílio, mestre em Planejamento e Transporte, negou que a Ponte Juscelino Kubitschek corra risco de desabar e disse, ainda, que não houve e nem haverá obra no sentido leste/centro. 

De acordo com o engenheiro, no levantamento dos serviços a serem executados consta a reconstrução dos aterros nos encontros da ponte, próximo às lajes de transição, recompondo os taludes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Augusto basilio (Imagem:Lucas Dias/GP1)Augusto basilio
“Estes taludes a tempo necessitavam de reconstrução independente do que foi realizado para a construção da etapa estrutural da ponte JK. Estivemos eu e o engenheiro doutor em grandes estruturas (pontes e viadutos), Pedro Wellington, no local onde será executado o projeto e constatamos a necessidade e sua reconstrução, bem como todo o sistema de drenagem superficial para evitar futuras erosões. Lamentamos que estejam aproveitando uma obra de tão grande importância para Teresina, fazendo ‘cavalo de batalha’ entre profissionais em áreas que deveriam trabalhar conjuntamente, além tentar levar intranquilidade à população de Teresina. Informamos ainda que não houve e nem haverá, no presente tempo, obra na Ponte JK sentido leste/centro”, esclareceu.
Imagem: DivulgaçãoPonte Juscelino Kubitscheck(Imagem:Divulgação)Ponte Juscelino Kubitscheck
Segundo o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o relatório apresentado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI), pedindo a interdição da ponte JK, foi produzido pela própria secretaria estadual de Transportes. "Esse reforço na ponte já estava previsto no cronograma da obra da construtora que ganhou a licitação", disse o secretário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Guilhermano Pires(Imagem:Lucas Dias/GP1)Guilhermano Pires
Ainda de acordo com o secretário, o processo de reforma da ponte JK é um processo natural, já que a ponte tem mais de 60 anos e não em decorrência da obra da "ponte do meio".

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