Fechar
GP1

Piauí

Piauí apresentou segunda menor taxa de abstenção no Enem

A edição 2015 apresentou o menor percentual de faltos da história Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta segunda-feira (26), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou um balanço sobre os dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição desde ano apresentou um percentual de 25,5% de abstenções, o menor da história do exame. O Piauí aparece como o segundo colocado com a menor taxa de faltosos (21,2%), perdendo apenas para o estado da Paraíba (20,7%).

Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos do certame em 2014. Apenas três ocorreram por postagem de imagens do local de provas em redes socais.
Imagem: Jorge William/O GloboAloizio Mercadante (Imagem:Jorge William/O Globo)Aloizio Mercadante

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, avaliou a edição 2015 do Enem como positiva e elogiou o tema da redação, muito repercutido nas redes sociais. "Ajuda na reflexão para 7 milhões de participantes sobre o tema. Se conseguirmos discutir com transparência, será um grande avanço para a sociedade brasileira."

Os gabaritos oficiais do Enem vão ser divulgados até a próxima quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30) no site do Inep.

*Com informações do Inep

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.