Fechar
GP1

Piauí

Transferências para o Hospital Getúlio Vargas subiram 53% no mês de dezembro

O Relatório de Transferência de Pacientes foi divulgado na manhã desta sexta-feira (2), pela diretora geral do HGV, Clara Leal.

 Durante o mês de dezembro, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu 335 pacientes transferidos de unidades de saúde da capital e do interior do Estado. Desse total, 90 foram transferências do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Se comparado ao mesmo período de 2013, quando foram efetivadas 219 transferências, houve um aumento de aproximadamente 53%.
Imagem: Solinan Barbosa/HGVHospital Getúlio Vargas: retaguarda em Urgência e Emergência de alta complexidade(Imagem:Foto:Solinan Barbosa/HGV)Hospital Getúlio Vargas: retaguarda em Urgência e Emergência de alta complexidade
O Relatório de Transferência de Pacientes foi divulgado na manhã desta sexta-feira (2), pela diretora geral do HGV, Clara Leal. Ela explica que as transferências fazem parte do projeto da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Ministério da Saúde (MS), que coloca o HGV como hospital retaguarda para a urgência e emergência de média e alta complexidade no Piauí.
 
"É preciso ressaltar que muitos pacientes do interior do Estado, e até mesmo da capital, que antes eram levados para o HUT, são agora encaminhados diretamente ao HGV. O que contribui, diretamente , para desafogar o número de leitos ocupados no Hospital de Urgência de Teresina", pontua.
 
As áreas como maior número de atendimentos foram a ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia bucomaxilofacial, urologia, cirurgia torácica, cardiologia, pneumologia, cirurgia geral, ginecologia e nefrologia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.