Fechar
GP1

Piauí

Irregularidade em concurso público de Acauã é investigada pelo Ministério Público

Prazo para conclusão de procedimento preparatório era de 90 dias e inquérito civil foi instaurado para dar continuidade às investigações

O Ministério Público do Estado, através da 2ª Promotoria de Justiça de Paulistana, converteu o procedimento preparatório nº 005/2014 em inquérito civil para dar continuidade em investigação de paralisação de concurso público da prefeitura de Acauã.

Concurso seria para preenchimento de cargos públicos no quadro de pessoal da prefeitura de Acauã e está suspenso desde 2012. O concurso em questão não teve prova realizada.

O prazo para a conclusão do procedimento preparatório era de 90 dias, prorrogável por igual prazo. Para conversão, a promotora de justiça Gilvânia Alves levou em consideração o vencimento do período de conclusão do procedimento preparatório.

Instauração de procedimento preparatório e inquérito civil é de responsabilidade dos órgãos de execução e cabe ao Ministério Público a atribuição da ação civil pública.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.