Fechar
GP1

Piauí

Sindicato e Prefeitura de Picos debatem proposta do Plano de Carreira dos Servidores da Saúde

Rodada de negociação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues ? sede do governo municipal

Representantes da Prefeitura de Picos e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), realizaram na tarde desta quinta-feira, 29, mais uma rodada de negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Trabalhadores da Saúde.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Reunião foi bastante demorada e tensa(Imagem:José Maria Barros/GP1) Reunião foi bastante demorada e tensa
A reunião foi realizada no final da tarde no Palácio Coelho Rodrigues e contou com a presença dos representantes do Sindserm e dos secretários municipais, Tiago Saunders Martins, de Governo; Ana Eulálio, Saúde e Francisco Carmelo, Finanças. Também presente o vereador Wellington Dantas (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1 Diretores do Sindserm(Imagem:José Maria Barros/GP1) Diretores do Sindserm
O secretário de Governo, Tiago Martins, disse que durante a reunião foi aprofundada a discussão sobre alguns detalhes da proposta encaminhada pelo sindicato. Na próxima segunda-feira, 2, de junho, a Prefeitura vai enviar uma contraproposta e caso a mesma seja aceita em seguida o projeto vai para a Câmara discutir e aprovar.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Representantes da Prefeitura(Imagem:José Maria Barros/GP1) Representantes da Prefeitura
A reunião foi bastante demorada e em alguns momentos as duas partes divergiram sobre certos pontos da proposta. No entanto, Tiago Martins acredita que Prefeitura e Sindicato vão chegar a um meio termo onde todos saiam satisfeitos.

“A proposta inicial girava em torno de 75% de reajuste, depois a secretaria de Saúde fez uma proposta de 10% de aumento para uma categoria e 6% para outra. Hoje já chegamos a um meio termo que vamos formalizar na próxima segunda-feira e encaminhar para o Sindicato. Acreditamos que o debate está fluindo para o consenso para finalmente aprovar-mos o plano”, ressalta Tiago Martins.

Em ofício enviado à secretária municipal de Saúde Ana Eulálio na última terça-feira, 27, o Sindserm repudiou a proposta de reajuste salarial de 6% para o nível auxiliar e de 10% para o nível médio. Isso em razão de já existir um Plano de Cargos, Carreiras e Salários com patamares definidos de R$ 1.017,00 para Auxiliar em Saúde e R$ 1.356,00 para Técnicos em Saúde.

A presidente do Sindserm, Edna Moura, disse que a intenção do sindicato era encerrar de vez a discussão em relação ao salário base de todos os servidores da saúde, para que o plano seja encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira, 5 de junho.

“Avançamos no debate, mas em alguns pontos não houve entendimento no tocante aos valores”, informa Edna Moura. Diante disso, o Sindicato vai esperar a proposta da Prefeitura, analisar e levar para a assembleia decidir na próxima quarta-feira, 4.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.