A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Luciano Nunes (PSDB), realizou hoje (12) uma reunião para conhecer a real situação financeira do Piauí, solicitada pelo deputado Merlong Solano (PT). A exposição foi feita pelos secretários Mário Lacerda, da Fazenda, João Henrique, da Administração e Felipe Mendes, do Planejamento.
Num rápido balanço, Mário Lacerda afirmou que o Piauí está com situação igual ao de outros 14 Estados brasileiros: dentro do limite da LRF (lei de responsabilidade fiscal). Lacerda confirmou que o Governo busca manter o equilíbrio no controle dos gastos.
Num quadro mostrado aos deputados pelo secretário Mário Lacerda foi citada a relação dos gastos e operações de crédito com a saúde, educação, previdência social e o repasse aos demais poderes do Estado. Em 2013 o déficit foi da ordem de R$ 158 milhões.
Também foi apresentado o resultado nominal, a receita corrente líquida com evolução de 2008 a 2013 com o crescimento da dívida fiscal do Estado do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoMário Lacerda
No início da reunião, Mário Lacerda apresentou de forma detalhada a relação dos gastos do governo do Estado com os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público e o Tribunal de Contas. Também confirmou que “não foi suspenso o pagamento com fornecedores, e o governo está atento para não ultrapassar o limite da lei de responsabilidade fiscal” de 49%. Num rápido balanço, Mário Lacerda afirmou que o Piauí está com situação igual ao de outros 14 Estados brasileiros: dentro do limite da LRF (lei de responsabilidade fiscal). Lacerda confirmou que o Governo busca manter o equilíbrio no controle dos gastos.
Imagem: ReporudçãoReunião para conhecer a real situação financeira do Piauí
Exposição – De acordo com a exposição realizada aos parlamentares, o estoque da dívida teve um acréscimo de 20,4%. Foi apresentado a movimentação do primeiro quadrimestre de 2013 com a execução da receita corrente e um crescimento de 11,04% no período de 2012 – 2013. O crescimento negativo foi da ordem de 4,3%Num quadro mostrado aos deputados pelo secretário Mário Lacerda foi citada a relação dos gastos e operações de crédito com a saúde, educação, previdência social e o repasse aos demais poderes do Estado. Em 2013 o déficit foi da ordem de R$ 158 milhões.
Também foi apresentado o resultado nominal, a receita corrente líquida com evolução de 2008 a 2013 com o crescimento da dívida fiscal do Estado do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |