Quarta colocada da Copa do Brasil deste ano, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) ficou fora da Copa Piauí de Futebol Feminino. A competição teve início no último dia 11 de outubro e o município modelo está sendo representado por outro clube, fundado recentemente com o nome de Abelhas Rainhas.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos Feminino
Segundo o presidente da Sep, Getúlio David de Brito, o clube não está participando da Copa Piauí de Futebol Feminino por falta de apoio do poder público municipal e da iniciativa privada.
Imagem: José Maria Barros/GP1Getúlio diz que Abelhas Rainhas não tem nada a ver com a Sep
O dirigente informa que logo após a desclassificação da Sep da Copa do Brasil em março deste ano, a equipe foi desfeita e as atletas dispensadas. “Agora para a Copa Piauí não contei com o apoio do prefeito e procurei os mesmos empresários que patrocinaram o clube na competição nacional, porém eles viraram as costas dizendo que não tinham mais interesse em colaborar”, contou Getúlio Brito.
Para Getúlio, como a Sep não está participando da Copa Piauí de Futebol Feminino deste ano, já perdeu a vaga da Copa do Brasil de 2015. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CDB) e os clubes participantes recebem todo incentivo, como pagamento das despesas de viagem, hospedagem e até bônus.
Confusão
Tanto a mídia estadual, como parte da mídia local, vêm confundindo as Abelhas Rainhas com a Sociedade Esportiva de Picos. Segundo Getúlio Brito, o novo clube não ter nada a ver com a Sep. Foi fundado por ex-atletas, com CNPJ junto a Federação de Futebol do Piauí e está participando da Copa Piauí, mas com outras cores, não as do Zangão.
“Elas não me procuraram! Registraram o novo time na Federação como amador. Não sei se elas podem entrar na Copa do Brasil se não for com um time profissional. Sinceramente não sei qual será o critério para participarem da Copa do Brasil do próximo ano caso consigam a vaga” – declarou Getúlio Brito.
Imagem: José Maria Barros/GP1Torcedores da Sep cobram dos vereadores apoio para o clube
A Sociedade Esportiva de Picos vive uma crise sem precedentes na sua história, pois, até o momento não existe nada certo sobre a participação do clube nas competições oficiais do próximo ano. Parte da diretoria renunciou de forma coletiva no último mês de abril e os que ficaram não têm se reunido para discutir a situação do clube, que corre riscos de fechar as portas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Torcida cobra apoio para a Sep
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |