O Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, visitou a cidade de Picos na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro e assegurou investimentos para o aeroporto local. Ele prometeu retornar em março ou abril deste ano com a definição do que será feito. Reforma do atual aeroporto ou construção de um novo.
Antes do ministro, falaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), empresário Claúdio Galeno de Araújo, prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Os três destacaram a importância do projeto de expansão da aviação regional do Piauí, cujo projeto contempla o aeroporto local.
O deputado Marcelo Castro disse que o Piauí é dotado das melhores rodovias federais, porém, ainda está muito atrasado em relação à infraestrutura dos aeroportos. Por isso o projeto de reestruturação anunciado pelo ministro Moreira Franco é bem vindo.
“O certo é que será feito! Aqui não é promessa, é fato, pois os recursos já estão garantidos. Em breve estarei retornando a Picos para anunciar se vamos reformar o aeroporto atual ou se iremos construir um novo”, declarou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Moreira Franco fala do projeto de expansão dos aeroportos do Piauí
Acompanhado do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), deputado estadual Edson Ferreira (PSD) e do ex-senador Heráclito Fortes (PSB), o ministro desembarcou em Picos às 16h e foi recebido pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), lideranças locais e regionais.Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de autoridades
Após uma rápida vistoria ao aeroporto, o ministro e comitiva seguiram para a Associação Comercial de Picos, onde foi realizada uma solenidade. Na ocasião, Moreira Franco falou dos investimentos do governo federal na aviação regional do Piauí.Antes do ministro, falaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), empresário Claúdio Galeno de Araújo, prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Os três destacaram a importância do projeto de expansão da aviação regional do Piauí, cujo projeto contempla o aeroporto local.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio, prefeito de Picos
Para o prefeito Kléber, a decisão de reformar o aeroporto já existente ou construir um novo será do ministro após ouvir os técnicos. Para o gestor qualquer uma que vier será bem vinda e o povo picoense saberá agradecer.O deputado Marcelo Castro disse que o Piauí é dotado das melhores rodovias federais, porém, ainda está muito atrasado em relação à infraestrutura dos aeroportos. Por isso o projeto de reestruturação anunciado pelo ministro Moreira Franco é bem vindo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Marcelo Castro
Ressaltando que a construção de um aeroporto não é uma obra que se faz da noite para o dia, Moreira Franco disse que a decisão do que será feito em Picos somente será anunciada no próximo mês de abril, após um estudo técnico.“O certo é que será feito! Aqui não é promessa, é fato, pois os recursos já estão garantidos. Em breve estarei retornando a Picos para anunciar se vamos reformar o aeroporto atual ou se iremos construir um novo”, declarou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cláudio Galeno, presidente da CDL
O Aeroporto Regional de Picos está classificado na categoria de aeródromo, ou seja, toda área que possui infraestrutura ao pouso, à decolagem e à movimentação de aeronaves. No entanto, o seu balizamento luminoso ainda não foi homologado pela Infraero, por isso está impedido de realizar vôos noturnos.Imagem: José Maria Barros/GP1Autoridades e populares lotam auditório
Imagem: José Maria Barros/GP1Auditório ficou lotado
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |