Fechar
GP1

Piauí

Professor afirma ter sido ameaçado pelo Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma

O GP1 tentou entrar em contato com o secretário Kléber Montezuma mas em todas as tentativas as ligações caíram na caixa postal.

O professor Abílio Rodrigues que trabalha na Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, localizada no bairro Taquari, zona leste de Teresina, denunciou ao GP1 que sofreu ameaças do secretário municipal de Educação Kléber Montezuma. 
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes

O servidor público disse que trabalha na escola desde a fundação há cerca de 15 anos e que foi ameaçado pelo secretário na última quarta-feira (15), durante uma reunião com os pais de alunos.

Imagem: Reprodução/FacebookProfessor Abílio Rodrigues(Imagem:Reprodução/Facebook)Professor Abílio Rodrigues
Os professores marcaram a reunião com a comunidade para tratar sobre as mudanças na direção da escola.

Abílio Rodrigues explicou que o diretor da escola, Reginaldo Moura Fernandes, entregou o cargo e que o secretário de Educação decidiu colocar uma nova diretora na escola, a professora Osana Santos Morais, atual gestora da Casa Meio Norte, que deve assumir no final de janeiro.

Segundo Abílio Rodrigues, os professores marcaram a reunião com os pais por não concordarem com a forma como o processo de mudança na gestão da escola vêm sendo conduzido pelo secretário. Para os professores o correto seria que alguém do atual grupo assumisse a direção da escola e não que houvesse uma intervenção.
Imagem: Renato BezerraSecretário Municipal de Educação Kléber Montezuma(Imagem:Renato Bezerra)Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma
“O secretário Kléber Montezuma chegou de surpresa no meio da reunião e ao tomar a palavra começou a colocar a comunidade contra os professores, dizendo que os culpados pelos problemas da escola éramos nós. Ele falou que seria aplicado um teste por uma equipe de fora com os alunos. Nesse momento, tomei a palavra e me dirigi a comunidade dizendo que os professores não haviam sido comunicados desse teste e não sabiam o real objetivo do mesmo. Quando fiz esse questionamento, o secretário Kleber Montezuma se dirigiu a mim, de maneira agressiva, dizendo que quem mandava na escola era ele e que a diretora já estava nomeada. Além disso, ele ainda me ameaçou dizendo que eu seria o primeiro a sair da escola”, declarou.

Abílio Rodrigues, disse que tudo aconteceu na presença de pais e professores e que vai denunciar o fato ao Ministério Público e processar o secretário municipal de Educação Kléber Montezuma por assédio moral.

Outro lado

O GP1 tentou ouvir o secretário Kléber Montezuma sobre o caso, mas em todas as tentativas de ligações ao seu celular as chamadas caíram na caixa postal.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.