Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sinte Regional de Picos anuncia principais propostas para o próximo mandato

Candidata única a professora Giselle Dantas venceu o pleito com 948 votos e vai para seu terceiro mandato consecutivo no Sinte Regional de Picos.

Reeleita presidente encabeçando a chapa Organização, Experiência e Luta, a professora Giselle Maria Martins Dantas de Carvalho anunciou as principais propostas para o seu terceiro mandato consecutivo à frente do Sinte Regional de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Giselle Dantas vai para terceiro mandato consecutivo na presidência do Sinte Regional de Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Giselle Dantas vai para terceiro mandato consecutivo na presidência do Sinte Regional de Picos.

A eleição foi realizada no último dia 18 de junho e dos 1.815 associados aptos a votar na Regional de Picos, apenas 1.103 compareceram às urnas. Desse total Giselle Dantas obteve 989 votos, enquanto 114 votaram em branco ou anularam o voto.

Metas

Dentre outras metas Giselle Dantas promete ampliar a gestão democrática participativa, zelar pelo patrimônio do Sinte, melhorando o funcionamento da casa de hospedagem e atendimento no escritório; promover encontros de formação, seminários, círculos de estudo, conferências e outras iniciativas para a consciência de luta e atualização nas políticas sindicais e educacionais.

Garante ainda promover a integração dos trabalhadores em educação através de atividades de lazer, eventos culturais e desportivos; lutar pelos direitos dos trabalhadores em educação, como a aprovação do novo plano de carreira; nova ação dos precatórios, implantação integral do piso, valorização profissional e qualidade do ensino.

Giselle promete também fortalecer o intercâmbio entre os trabalhadores em educação das cidades que compõem o núcleo, para que haja maior participação nas atividades do Sinte; desenvolver políticas e promover a organização das mulheres trabalhadoras em educação para ocupação dos diversos espaços sociais; promover e desenvolver ações em defesa da saúde do trabalhador.

Propõe criar e fortalecer o coletivo de aposentados, assegurando aos inativos os direitos adquiridos; promover atividades específicas dos funcionários da educação, com ações que beneficiem a melhoria da categoria.

Pretende colaborar com as escolas na resolução de problemas do cotidiano escolar, dando suporte e apoio na organização de atividades diversas como palestras informativas, reuniões, audiências, manifestações, participação em planejamento. Continuar a agilidade de processos pendentes junto a Seduc, Plamta, Iapep, Administração e Tribunal de Contas do Estado.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.