Fechar
GP1

Piauí

Sindserm discute em Picos implantação do Plano de Carreira dos servidores da Saúde

Uma nova reunião foi marcada para o dia 12 de abril quando o sindicato espera avançar nas negociações

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), reuniram-se no último dia 27 de março com a secretária de Saúde Ana Eulálio. O objetivo do encontro era prosseguir com a discussão sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Saúde.

Imagem: José Maria Barros/GP1Diretores do Sindserm reunidos com a Secretária de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Diretores do Sindserm reunidos com a Secretária de Saúde

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com início às 15h e encerramento às 17h. Outra rodada de negociações está marcada para o mesmo local e hora no próximo dia 12 de abril, quando o Sindserm espera avançar na pauta de discussões.

“Na primeira reunião discutimos as prioridades para a Saúde e entendemos que o debate foi positivo, tendo em vista que as duas partes querem a mesma coisa, a elaboração e aprovação de um Plano de Carreira para os servidores” – enfatiza a presidente do Sindserm Edna Moura.

A sindicalista lembrou que essa discussão sobre o Plano de Carreira para os servidores da Saúde foi iniciada ainda na gestão anterior, mas devido a alguns entraves não avançou. Agora ela espera que tudo seja diferente e que a proposta seja aprovada já neste semestre.

Imagem: José Maria Barros/GP1Diretores do Sindserm(Imagem:José Maria Barros/GP1)Diretores do Sindserm

“Essa discussão tem que avançar, é um assunto urgente, pois se trata de trabalhadores que precisam ter a garantia dos seus direitos assegurados e, somente com um Plano de Carreira é que isso acontece”, argumentou a presidente do Sindserm, ressaltando ser necessário o apoio de toda a categoria.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente do Sindserm, Edina Moura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente do Sindserm, Edina Moura

Edna Moura adiantou ainda que a idéia do sindicato é elaborar um plano geral da saúde, sem haver divisão de categorias como médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde. “Essa é a nossa postura e tanto a gestão anterior, como a atual também concordam conosco”, declara à sindicalista.

Imagem: José Maria Barros/GP1Durante a reunião foi discutida implantação do Plano de Carreira(Imagem:José Maria Barros/GP1)Durante a reunião foi discutida implantação do Plano de Carreira

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.