Fechar
GP1

Piauí

Formando em Direito pela Uespi critica estrutura da instituição durante discurso de formatura

Presentes na solenidade, representantes da OAB-PI como seu ex-presidente, Sigifrói Moreno e o atual, William Guimarães

 Durante solenidade de formatura da turma de Direito 2012.1, campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí, o formando Ênderson Flávio Costa Lima aproveitou seu discurso para mencionar pontos que considera importante sobre a Uespi.

Imagem: DivulgaçãoRepresentantes da turma de Direito e da OAB-PI na solenidade(Imagem:Ascom)Representantes da turma de Direito e da OAB-PI na solenidade

O formando afirma que a instituição não é de grande valia para as autoridades do Estado. “Não traz tantos votos ou, quem sabe, os devidos holofotes a nossos representantes. Descobrimos que a instituição caminha aos trancos, em cima dos ombros de alguns homens de muita coragem, mas que muito pouco podem fazer sem um orçamento compatível, sem autonomia administrativa e, sobretudo, sem vontade política”, disse.

Imagem: DivulgaçãoFormando e convidados(Imagem:Ascom)Formando e convidados

Flávio Costa relata alguns dos problemas enfrentados pela turma durante os cinco anos de curso na universidade. “Sofremos com problemas relacionados à falta de salas em condições dignas, à falta de água nos bebedouros, às constantes falta de energia ou, simplesmente, com a falta de professores (sem falar na falta de uma biblioteca digna, funcionários na administração, pincel, apagador e etc.), entendemos que neste Estado da Federação, onde infelizmente ainda reina o coronelismo, o nepotismo e a troca de favores, a educação passa longe de ser prioridade”, declarou.

Imagem: DivulgaçãoFormando durante discurso(Imagem:Ascom)Formando durante discurso

Por fim, o formando afirmou que a turma não se deixou abater com as adversidades encontradas na Uespi. “Aprendemos durante todo o curso. Ao longo de cinco anos, as vitórias, as aprovações em estágios, em concursos, ou no próprio Exame da Ordem foram frutos do nosso empenho, trabalho e dedicação. São frutos, acima de tudo, da ajuda de um professor fora do horário, da troca de experiências, da garra e força de vontade, bem como da preocupação e solidariedade entre nós. Porque, de fato, nada caiu do céu”, concluiu.

Presentes na solenidade, representantes da OAB-PI como seu ex-presidente, Sigifrói Moreno e o atual, William Guimarães.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.