Fechar
GP1

Piauí

Átila Lira afirma que o ponto principal do governo é desenvolver a escola de tempo integral

Sobre a realização de concurso, o secretário falou que ainda estão terminando de chamar os aprovados do concurso de 2010 e que provavelmente no final deste ano será realizado um no

O secretário estadual de educação, Átila Lira, falou em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, nesta terça-feira (26) sobre os problemas enfrentados pela educação do estado e falou ainda sobre os projetos para a melhoria da mesma em todo o Piauí.

O secretário falou que o principal ponto do governo e trabalhar e desenvolver escolas em tempo integral. “Escola em tempo integral é o nosso foco, mas também é o problema principal do governo, pois precisamos de estrutura para implantar completamente esse ensino e essa construção requer tempo. Estamos com duas escolas de tempo integral em Teresina e agora vamos começar a construção da terceira, já para iniciar com o calendário de 2014”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Átila Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Átila Lira

“No estado vamos fazer 33 novas escolas, já no ponto para atender com tempo integral, 72 já estão com ampliação também para atender em tempo integral e ainda vamos fazer mais de 50 quadras para atender a esses alunos. Mas o governo não quer só construir, vamos fazer intercâmbios para formar os alunos fora do país”, afirmou o secretário.

Sobre a realização de concurso para educação o secretário falou que ainda estão terminando de chamar os aprovados do concurso de 2010 e que provavelmente no final deste ano será realizado um novo concurso.

Em relação ao quadro de professores e ao material didático o secretário falou: “Estamos com tudo pronto para ampliar o quadro de professores, mas tudo a partir das necessidades. Já o nosso material é coisa de primeiro mundo, todas as escolas e disciplinas estão com livros, o nosso problema ainda é com a educação profissional, mas já estamos resolvendo”.

O secretário finalizou informando da criação de um programa de bolsas escola, que tem como o objetivo diminuir a evasão escolar, onde o aluno só vai poder fazer a retirada completa do dinheiro quando acabar os estudos. Com isso o secretário acredita que vai fazer com que o aluno permaneça na escola.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.