Fechar
GP1

Piauí

Multidão lota o corredor da folia na primeira noite do carnaval de Picos

Milhares de pessoas lotaram a praça Félix Pacheco e a avenida Getúlio Vargas na abertura do carnaval picoense ontem a noite.

Confirmado as expectativas da organização milhares de pessoas lotaram o corredor da folia ontem à noite, 9 de fevereiro, na abertura do carnaval picoense. A festa de momo prossegue neste domingo e se encerra na madrugada de quarta-feira de cinzas, com animação de artistas locais e bandas de fora.

Imagem: Gelimar MouraCarnaval de Picos atrai multidão na noite de abertura(Imagem:Gelimar Moura)Carnaval de Picos atrai multidão na noite de abertura

O corredor da folia abrange a praça Félix Pacheco e avenida Getúlio Vargas e desde o início da festa, às 22h, até a madrugada esteve lotado de foliões. Famílias inteiras marcaram presença, lembrando os antigos carnavais de Picos que fizeram sucesso na década de 70.

Imagem: Gelimar MouraPrimeira noite de carnaval em Picos atrai multidão(Imagem:Gelimar Moura)Primeira noite de carnaval em Picos atrai multidão

O cantor Cristiano Estilo Dance abriu o carnaval picoense quando o corredor da folia ainda não estava completamente lotado. Em seguida a atração da noite, a banda baiana Karamba da Kara, levantou o público que já tomava toda a extensão da avenida Getúlio Vargas e a praça Félix Pacheco.

Imagem: Gelimar MouraFesta atraiu pessoas de todas as idades e classes sociais(Imagem:Gelimar Moura)Festa atraiu pessoas de todas as idades e classes sociais

O palco com toda estrutura de som, luz e iluminação foi montado no cruzamento da praça Félix Pacheco com avenida Getúlio Vargas. Também foram instaladas barracas para comercialização de bebidas e comidas típicas da região, além de banheiros químicos. A segurança ficou a cargo das polícias civil e militar e reforçada com 25 homens contratados para dar suporte às forças legais.

Imagem: Gelimar MouraFesta reuniu famílias inteiras e grupos de amigos(Imagem:Gelimar Moura)Festa reuniu famílias inteiras e grupos de amigos

Neste domingo, 10 de fevereiro, a festa prossegue a partir das 21h com a animação da banda local Nova Erah e Estylo Nosso e a partir da meia noite, sobe ao palco a banda baiana Selva Branca com seu repertório voltado para axé music.

Imagem: Gelimar MouraFoliões lotam praça Félix Pacheco(Imagem:Gelimar Moura)Foliões lotam praça Félix Pacheco

Avaliação

O secretário municipal de Cultura e Turismo Júlio Rodrigues de Brito Filho disse que ficou satisfeito com a primeira note de carnaval, principalmente pela expressiva participação do povo no corredor da folia. “Tivemos pouco tempo para organização da festa, mas o povo picoense entendeu nossa mensagem e está participando com alegria e motivação” – ressaltou.

Imagem: Gelimar MouraJovens marcam presença na festa de momo(Imagem:Gelimar Moura)Jovens marcam presença na festa de momo

Presente a abertura do carnaval, o prefeito de Picos Kléber Eulálio mostrou-se satisfeito e disse que a iniciativa começou a dar certo desde a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, passando pela primeira edição do corso, que foi um sucesso.

Imagem: Gelimar MouraPrefeito Kléber marca presença na abertura do carnaval picoense(Imagem:Gelimar Moura)Prefeito Kléber marca presença na abertura do carnaval picoense

O prefeito Kléber Eulálio garantiu que estará presente no corredor da folia durante as quatro noites e destacou como um dos pontos fundamentais a presença das famílias picoenses na festa. Para ele, esse é um sinal de que o carnaval de Picos será um sucesso, mesmo com o pouco tempo para a organização.

Imagem: Gelimar MouraRei Momo e a Rainha do Carnaval(Imagem:Gelimar Moura)Rei Momo e a Rainha do Carnaval

Imagem: Gelimar MouraBanda Karamba da Kara anima a festa(Imagem:Gelimar Moura)Banda Karamba da Kara anima a festa


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.