Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova nota de pesar pela morte do ex-senador João Lobo

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou hoje (3), requerimento de pesar pela morte do ex-senador piauiense João Lobo solicitado pelo deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).

 A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou hoje (3), requerimento de pesar pela morte do ex-senador piauiense João Lobo solicitado pelo deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que usou a tribuna para falar sobre a carreira política e empresarial. João Lobo foi pioneiro na comunicação televisiva em Floriano, como proprietário da TV Alvorada. Ele recebeu apartes dos principais líderes de bancadas que subscreveram o requerimento.

Imagem: ReproduçãoDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB) (Imagem:Reprodução)Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) 

João Calisto lobo é natural de Floriano, nascido em 27 de abril de 1927, filho de Calisto Lobo e Carmem Lobo. Graduou - se pela Escola Nacional de Engenharia, ingressou na vida política pela antiga UDN aportando depois na ARENA, legendas pelas quais se elegeu deputado estadual em 1962, 1966, 1970, 1974 e 1978. Durante vinte anos de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, João Lobo foi líder das respectivas bancadas e durante o primeiro governo de Alberto Silva (1971-1975) foi líder do governo e vice-presidente do legislativo.

João Lobo foi o primeiro deputado estadual da oposição eleito senador da república no estado do Piauí nas eleições de 1982. Ficou conhecido pela frase "O Piauí tem jeito".

Gustavo Neiva sente pela morte de João Lobo e manda abraços de conforto a toda a família.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.