Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarPresidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), José do Egito.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), José do Egito, indeferiu ontem, 16, recurso interposto pela diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), solicitando a inclusão do clube no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional de 2014.Alegando falta de fundamentação e clareza em alguns quesitos do recurso, o presidente do TJD-PI, José do Egito, sequer colocou o pedido da Sep para apreciação dos conselheiros. Ele mesmo indeferiu, obrigando o clube picoense a pensar em outras estratégias para tentar conseguir a vaga no certame do próximo ano.
Com o indeferimento do recurso fica cada vez mais difícil à participação da Sep no Campeonato Piauiense de 2014, cujo previsão de início é o dia 25 de janeiro com a partida inaugural entre Cori-Sabbá e Flamengo no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Apesar das dificuldades surgidas os dirigentes da Sep não desistem e já discutem a adoção de outras medidas possíveis. Segundo o presidente administrativo Gláuber Silva, uma das possibilidades é interpor um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Para o presidente operacional Getúlio Brito, outra medida possível será a convocação de uma assembleia geral entre os clubes piauienses solicitando a inclusão da Sep no certame do próximo ano. Para isso acontecer é necessário que pelo menos um terço dos clubes concordem com a convocação.
Imagem: Foto: ReproduçãoPresidente operacional Getúlio Brito.
Caso os clubes aceitem a inscrição da Sep a Federação de Futebol do Piauí (FFP) terá que aceitar a decisão. Porém, isso deve acontecer no máximo até o próximo dia 9 de janeiro, data em que a Confederação Brasileira de Futebol homologará o calendário do futebol brasileiro para o ano de 2014.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |