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Procon instaura novo procedimento para apurar apagão no litoral piauiense

O apagão causou graves danos ao comércio local, que paralisou suas atividades no domingo, dia de maior movimento nas cidades atingidas.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI) instaurou processo administrativo para apurar as causas da paralisação no fornecimento de energia por parte da Eletrobrás S/A, ocorrida no último dia 03 de novembro, nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, situadas no litoral piauiense.

Os moradores dessas cidades permaneceram por várias horas sem energia elétrica, sofrendo prejuízos materiais em razão da perda de produtos em conservação e queima de aparelhos elétricos.

“A suspensão no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobrás S/A ocorreu das 15:00h às 03:00h da madrugada do dia 04 de novembro de 2013, e teve consequências gravosas, posto que além de comprometer a iluminação pública, causando insegurança em todos os municípios atingidos, verificou-se a elevação do número de ocorrências policiais nas cidades atingidas”, informou o Coordenador-Geral do Procon/Pi, Cleandro Moura.

Imagem: ReproduçãoO Coordenador-Geral do PROCON, Promotor de Justiça Cleandro Moura(Imagem:Reprodução)O Coordenador-Geral do PROCON, Promotor de Justiça Cleandro Moura

Além disso, o apagão causou graves danos ao comércio local, que paralisou suas atividades no domingo, dia de maior movimento nas cidades atingidas.

O Procon notificou a Eletrobrás para que esta informe as causas do apagão no litoral piauiense e as providências adotadas para regularização do fornecimento de energia elétrica e reparação dos danos materiais, bem como compensação pelos danos morais causados por conta de tal evento danoso.

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