Fechar
GP1

Piauí

Secretaria estadual da Educação afirma que escola estadual Miguel Lidiano em Picos será reformada

"Já sabemos das necessidades da escola, mas temos que seguir os trâmites normais para o início das obras", diz diretor de engenharia da Seduc José Raimundo.

Sobre a matéria "Estudantes cobram do governador reforma da escola estadual Miguel Lidiano em Picos" publicada no GP1 na tarde desta quarta-feira (16), a secretaria estadual da Educação enviou nota de esclarecimento.

Segundo a nota, a escola passará por reforma completa nos próximos meses, solucionando os problemas estruturais reclamados na notícia.

Veja abaixo nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) vem, a partir da matéria: “Estudantes cobram do governador reforma da escola estadual Miguel Lidiano em Picos”, esclarecer que a referida escola passará por reforma completa nos próximos meses, solucionando os problemas estruturais reclamados na notícia.

O diretor de engenharia da Seduc, Sr. José Raimundo, esclarece que técnicos e engenheiros da secretaria fizeram o levantamento completo e o projeto de reforma da unidade desde o início do ano. “Já sabemos das necessidades da escola, mas temos que seguir os trâmites normais para o início das obras”, revela.

Já o gerente de licitação da Seduc, Guimarães Neto, anuncia que o processo licitatório para a reforma dessa unidade de ensino será lançado no final deste mês. “Ainda em outubro faremos a licitação da reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano. Na primeira quinzena de novembro a ordem de serviço deve ser assinada”, conclui.

O Governo do Estado tem investido de diversas formas na melhoria do ensino público do Piauí. Através da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), o governador Wilson Martins tem destinado recursos para a construção, reforma e ampliação de escolas da educação básica em todo o Estado.

Do total de aproximadamente R$ 48 milhões, cerca de R$ 40 milhões são para construção de 32 novas escolas em diversos municípios como, Várzea Branca, Sebastião Leal, Luzilândia, Parnaíba e outros.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.