Fechar
GP1

Piauí

Professores participam de Especialização em Educação Integral para melhorar o ensino no Piauí

De acordo com Sylvya Suzane, coordenadora do programa Mais Educação na Seduc, a especialização contribui para dar o suporte necessário para as escolas.

A Educação em Tempo Integral é uma realidade vivida por estudantes em todo o Estado. A modalidade de ensino amplia a jornada educacional e proporciona a inclusão de práticas inovadoras aos trabalhos pedagógicos. Esta tem sido uma das políticas prioritárias do Governo do Piauí que, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), tem investido na qualidade e expansão do ensino integral.

Imagem: Joely RochaEspecialização(Imagem:Joely Rocha)Especialização
Como prova da preocupação com a qualidade das técnicas utilizadas no desenvolvimento da modalidade, acontece, nesta sexta-feira (11), a primeira aula do curso de Especialização em Educação Integral. Resultado de uma parceria entre Seduc e a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), a formação busca ampliar horizontes de trabalho no que diz respeito às formas de se trabalhar o ensino integral. Ao todo, 100 profissionais de vários municípios participam da qualificação.

De acordo com Sylvya Suzane, coordenadora do programa Mais Educação na Seduc, a especialização contribui para dar o suporte necessário para as escolas que desenvolvem o Programa e ainda ajuda a melhorar o rendimento dos alunos. “Esse curso vai orientar e preparar nossos gestores escolares e professores sobre o verdadeiro objetivo da Educação de Tempo Integral, que é promover inclusão social e elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, destaca.
Imagem: Joely RochaSylvya Suzane(Imagem:Joely Rocha)Sylvya Suzane
Atualmente, o Mais Educação atua em quase todos os municípios do Piauí e tem colaborado para resultados positivos em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Com o Programa que amplia a jornada escolar, temos percebido muitos avanços. Os alunos estão mais participativos na escola e se engajam em atividades esportivas e culturais que enriquecem o conhecimento e ajudam na hora de assimilar os conteúdos vistos em sala de aula”, conclui Sylvya.

O curso possui duração de 450 horas/aula e é voltado para professores, diretores e coordenadores de escolas que desenvolvam o programa Mais Educação. Até o final do próximo ano, os participantes irão viver novas experiências sobre Educação Integral.

Para Gideão Machado, diretor do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral – Cemti João Henrique de Almeida Sousa, a especialização possibilita a melhoria dos trabalhos que a escola desenvolve.

“Esse curso vai dar a oportunidade para quem está na Escola Integral de discutir e analisar a situação de cada escola, além da oportunidade de crescer e ampliar a educação integral e tornar o ensino da escola pública mais forte e com mais qualidade”, frisou.

As atividades do primeiro encontro da especialização acontecem até o domingo (13), no auditório do Hotel Blue Tree Towers - Rio Poty.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.