Fechar
GP1

Piauí

Edna Moura assume presidência do Sindserm em Picos e reafirma independência da entidade

Professora garante que a entidade não terá nenhum atrelamento aos novos gestores e continuará cobrando os direitos dos servidores

Garantindo que a entidade continuará independente e sem qualquer atrelamento aos novos gestores, a professora Edna Maria Rodrigues Moura Barros assumiu no último dia 2 de janeiro a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Ela substituiu no cargo ao advogado Gláuber Silva, nomeado secretário de Meio Ambiente do governo Kléber Eulálio (PMDB).

Edna Moura garante que a sua atuação no comando do Sindserm não será diferente, até porque, tanto ela como os demais dirigentes, sempre primaram pela defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e não será diferente agora.

“Nesta gestão enfrentaremos muitos desafios, dentre os quais manter em dia o pagamento do salário dos servidores municipais, aprovação do Plano de Carreira da Saúde, avaliação do Plano Geral do Município e da Educação” – anunciou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura assume e reafirma independência do Sindserm.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura assume e reafirma independência do Sindserm.

No tocante a transição de comando no sindicato, Edna Moura disse que ocorreu de forma tranqüila, pois já tinha uma sintonia com o antecessor e conhecia de perto os problemas dos servidores, pois sempre esteve em todas as lutas encampadas.

Desafio

Para Edna Moura o maior questionamento que se faz agora é como será a participação do Sindserm diante dos desafios e de uma nova gestão municipal.

“A participação do Sindserm será como sempre foi. Nós vamos pautar as prioridades, que são os direitos dos trabalhadores. Para isso iremos sempre recorrer ao setor jurídico, quando for o caso. Sentar, discutir, negociar com a nova gestão, com a qual esperamos ter encaminhamentos mais ágeis, que não seja tão morosa quanto a administração passada” – enfatizou Edna Moura.

A presidente disse ainda que pela própria característica da entidade e dos seus diretores, o Sindserm manterá um perfil de independência em relação a nova gestão municipal. “Somos livres e independentes e continuaremos defendendo os direitos dos servidores” – garantiu Edna Moura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber se afasta do Sindserm e assume secretaria do Meio-ambiente.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber se afasta do Sindserm e assume secretaria do Meio-ambiente.

No entanto – assegura Edna – há uma necessidade de se manter o diálogo com a administração, discutir com os gestores, levar à Prefeitura idéias e soluções, mas também denunciar e exigir quando for necessário.

“Esse papel é muito claro! Independente de quem seja o prefeito vamos cobrar, exigir. Continuaremos nos pautando pela ética e com coragem. Reafirmo, o sindicato permanecerá livre, pois não temos nenhum tipo de ligação com a nova administração ao ponto de sermos subservientes, pelo contrário, seguiremos com o compromisso de trazer melhorias para os servidores” – concluiu a nova presidente do Sindserm.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.