Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI indefere o pedido de registro de mais dois candidatos a vereador em Picos

Tonhão da Mirolândia e Vera, ambos do PPS, foram considerados inaptos pela justiça eleitoral do Piauí

Imagem: FOTOS: JUSTIÇA ELEITORALClique para ampliarTRE-PI negou os pedidos de candidatura de Tonhão e Vera, ambos do PPS(Imagem:FOTOS: JUSTIÇA ELEITORAL)
TRE-PI negou os pedidos de candidatura de Tonhão e Vera, ambos do PPSO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a decisão de primeira instância e negou os pedidos de registros de candidatura de vereador de Antonio de Moura Barbosa, o Tonhão da Mirolândia (PPS) e de Verônica Pereira da Silva, a Vera (PPS). Os dois desejavam concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Picos, mas foram considerados inaptos.

A informação está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Seção DivulgaCand/2012. De acordo com decisão do TRE-PI, os dois estão proibidos de fazer campanha nas ruas, não podem pedir votos e nem reunir eleitores, mesmo que ainda estejam recorrendo da decisão junto a instância superior.

Os dois candidatos com os pedidos de registro negados pela justiça faziam parte do palanque da deputada Belê Medeiros (PPS), que encabeça a coligação “Unidos para fazer muito mais”, formada pelos partidos do PPS, PRP, PP, PMN, PPS e PV.

Filiados ao PPS, Tonhão da Mirolândia e Vera faziam parte da coligação “Para Picos crescer muito mais”, composta pelos partidos do PPS e PRP. Agora, já são seis os candidatos com pedidos de registro indeferidos pela justiça eleitoral. Outros seis renunciaram, enquanto apenas Carlos Luís Nunes de Barros, com registro negado em primeira instância ingressou com recurso e está aguardando o resultado.

Indeferimentos

Em Picos 139 candidatos solicitaram pedidos de registros junto ao cartório eleitoral. Desses, sete foram indeferidos, sendo que quatro deles recorreram da decisão junto ao TRE-PI. Edvaldo Gonçalves Leal, Verônica Pereira da Silva a Vera (PPS) e Antonio de Moura Barbosa (Tonhão da Mirolândia), do PPS tiveram os recursos negados. Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) está com o processo tramitando.

Ainda tiveram os pedidos de registro de candidatura negados e não recorreram da decisão de primeira instância, Pedro Batista da Silva (PT), Maria do Carmo Silva Martins (PSB) e Francisco Eugênio da Luz Zacarias (PRTB).

Outros cinco candidatos a vereador em Picos renunciaram. Paulo Francisco de Moura Santos (Paulo Santana), do PSDB; Luís Pereira de Sousa Filho, Filhim (PTB); Francisco Almeida Nunes Guimarães (Almeidinha), do PSDB; Cícera Rodrigues de Moura (PMDB) e Adriana Palhares Costa da Silva (PTB).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.