Fechar
GP1

Piauí

Sebrae apresenta Projeto Caminho Entre Rios e revela riquezas de Campo Maior

O Projeto Caminho Entre Rios contempla ainda mais seis cidades, Teresina, União, José de Freitas, Castelo do Piauí, Altos e Buriti dos Montes

A equipe do Sebrae Piauí realizou na última quinta-feira (27) uma visita à cidade de Campo Maior para apresentar aos jornalistas e empreendedores o Projeto Caminho Entre Rios, que tem como objetivo incentivar o potencial turístico de uma das mais importantes cidades do meio norte do Brasil.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Projeto Caminho Entre Rios em Campo Maior(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Projeto Caminho Entre Rios em Campo Maior
A programação contou com visitas a vários pontos turísticos da cidade, que tem uma relação muito estreita com Portugal. Ao contrário do que pensam muitos piauienses, o nome do Município não se deu pelos imensos campos abertos que no pôr do sol contemplam uma paisagem exuberante.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Mercado público de Campo Maior(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Mercado público de Campo Maior
O Festejo de Santo Antônio movimenta vários fiéis e aquece o comércio local, em especial à produção de jeans, pois o município possui várias fábricas de confecção de Jeans que vê neste segmento outra forma de crescimento da economia da cidade.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Catedral Santo Antônio(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Catedral Santo Antônio
O Secretário de Turismo do Estado do Piauí, Marco Aurélio Bona, ressaltou a importância histórica do município que travou uma luta importante pela Independência do Brasil e que, além disso, possui outras riquezas como a carnaúba e a gastronomia, que encanta a todos com a saborosa carne de sol.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário de Tursimo do Estado, Marco Aurélio Bona(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário de Tursimo do Estado, Marco Aurélio Bona
O Projeto Caminho Entre Rios contempla ainda mais seis cidades, Teresina, União, José de Freitas, Castelo do Piauí, Altos e Buriti dos Montes. Em todos os municípios o projeto vai buscar evidenciar as peculiaridades distintas a cada região e integrá-la no turismo do Nordeste.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.