Fechar
GP1

Piauí

Bancários do Piauí iniciam greve sem previsão para retorno das atividades

Sem avanço nas tratativas, os bancários aderiram ao movimento grevista, que tem como principal ponto a reposição salarial de 10.25%

Os bancários de todo país iniciaram um movimento unificado de greve desde a manhã de hoje (18), em virtude do impasse nas negociações sobre as reivindicações da categoria que estavam se reunindo desde o início de agosto com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Imagem: Brunno Suênio/GP1Greve dos Bancários no Piauí(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Greve dos Bancários no Piauí

Sem avanço nas tratativas, os bancários do Piauí também aderiram ao movimento grevista, que tem como principal ponto a reposição salarial de 10.25%, além do aumento do piso do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que hoje gira em torno de R$ 1.700,00 para R$ 2.416,00 e participação nos lucros da empresa.

“Após cinco rodadas com os banqueiros para tentar chegar a um acordo, as negociações pararam e nos foi apresentado uma proposta no valor de 6%, aquém das nossas reivindicações que é de 10.25%. Como não houve avanço, não tivemos outra opção a não ser iniciar o movimento de greve”, ressaltou José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí.
Imagem: Brunno Suênio/GP1José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí(Imagem:Brunno Suênio/GP1)José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí
Os serviços internos de atendimento ao público estão suspensos nas agências, salvo em casos especiais aonde o cliente poderá procurar um gerente que ficará disponível em todas as agências. Os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos, compensação de cheques e depósitos através de envelopes estão mantidos e disponíveis para o público.

Ainda de acordo com José Ulisses, não existe uma data definida para uma nova rodada de negociação, mas ao fim do dia a categoria se reunirá para avaliar o movimento e aguardar uma nova tentativa de acordo por parte da (Fenaban).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.